sexta-feira, 30 de maio de 2014

Banheiro

Banheiro é um lugar muito particular. Dividido com outras pessoas ou uma suite pessoal a decoração do banheiro deve trazer cores claras, materiais resistentes a umidade e fáceis de se limpar.




A circulação do local deve ser preservada com muito cuidado, pois é um lugar onde haverão movimentos que necessitam de espaço, como por exemplo, secar-se.



O planejamento do móvel pode ser o terror para qualquer projetista (não conheço nem um que adore fazer banheiros!) .  O grande problema são os pontos de água e esgoto num espaço pequeno e cheio de laterais.

A  tulha de roupa suja é uma opção muito boa para uma organização melhor do banheiro. Porém deve=se tomar cuidado com o espaço.





quinta-feira, 29 de maio de 2014

Quarto agrega charme e funcionalidade!

O projeto de hoje é um quarto para um casal, cujo o perfil é passar muito tempo nele. "É um lugar sagrado. Um lugar no qual nos recuperamos de um dia cansativo e colocamos a  conversa em dia", diz a moradora.

Nesse quarto havia necessidade de uma televisão de 32'' e um conjunto box mediano. O restante deveria ser funcional.




Na parede da cama, foi colocado um papel de parede com detalhe azul, que segundo a teoria das cores traz tranquilidade ao ambiente, trazendo a sensação de relaxamento.
A cabeceira baixa com criados suspensos, deixa o papel em destaque deixando o ambiente leve.
Para o chão um piso laminado marrom, combina com os moveis, formando um tom sobre tom.




Um painel para TV de 32" suporta até um tamanho maior (para uma futura troca). Ao lado aproveitou-se a parede para um armário sapateira, formando um conjunto harmonioso e com alinhamento na altura da porta de entrada, da onde serão vistos.




O roupeiro Ele&Ela deixa as roupas do casal separadas e organizadas de forma individual. Uma lateral central impede que as portas invadam a parte do outro (o que causa transtorno na hora de se arrumar).
Até o teto, o armário comporta todas as coisas que antes eram colocadas em cima dele, evitando também o acumulo de pó em um lugar difícil de limpar.





Circulação faz parte de um panejamento de conforto e funcionalidade. Ninguém que ficar tropeçando nas coisas a andar pelo quarto, muito menos bater com a vassoura no armário ao varrer em baixo da cama.
O recamier deu o charme final, uma peça que é funcional, pois apoia objetos e ajuda ao calçar um sapato, traz também um detalhe diferente ao quarto, sendo um objeto de destaque!

Peça o SEU projeto! E fique encantado também!

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Simplicidade é tudo!

Lavabo agrega na simplicidade a sofisticação!
Muitos "FruFru" às vezes não é solução de todos os problemas. Menos pode ser tão bom do que tanto detalhe.

Num banheiro uma cuba bonita pode ser a solução. Numa cozinha uma torneira legal ou talvez investir numa pedra diferente pode ser o detalhe.
Depende do que se quer e do gosto pessoal do proprietário.

Investir em cores lisas também é uma opção: “As cores permitem preencher um espaço ainda vazio e mostram a personalidade e os objetivos dos moradores da casa”, diz Mariana Siriani, designer de interiores da MyDecor.


Só não esqueça: você precisa de um objeto de destaque. Ele pode fazer toda a diferença.

Espaços Pequenos, qual a solução?



Apartamentos e Geminados se proliferam com muita velocidade em todas as cidades. Ai surge um problema: "O que faço com o espaço tão pequeno que possuo?"

A resposta só poderá ser dada após responder duas perguntas:


1- O que eu NECESSITO para esse espaço?

2- O que eu TENHO que deve ser inserido nesse espaço?


Respondendo a essas perguntas fica mais simples de ser projetado.

Abrir mãos de algumas coisas se torna essencial, quando você vem de uma casa maior. Mas analisando bem esses ambientes se adaptam muito bem a rotina das pessoas nos dias de hoje.



TRAÇANDO UM PERFIL



Trabalhar o dia todo e opção por ter uma família pequena. Esse é o perfil da maior parte da população mundial. Então para que uma casa grande? As mulheres de hoje não querem passar horas e horas no trabalho e chegar em casa e ter que limpar uma casa enorme. Talvez seja a principal causa da venda de apartamentos e geminados estourarem.








MEU DEUS, O QUE EU FAÇO AGORA?

Ai vem a hora que o desespero bate... 6 metros quadrados pra uma cozinha e agora? Simples. A primeira
coisa a se fazer é solicitar ajuda. Uma designer de Interiores pode ajudar a resolver o seu problema.

Segunda parte: Qual é a sua necessidade? Você precisa daquele forno enorme, ou você acha mais pratico aquele bolo de padaria? Maquina de lavar louça, microondas, geladeira grande? Há coisas que não se pode abrir mão, mas a coisas que podem ser analisadas. Um conselho: NUNCA abra mão de uma necessidade, mas JAMAIS deixe de ceder a um luxo.


PROJETANDO

Com ajuda pode ser mais fácil do que você pensou, solicite mais de uma opção veja no projeto o que se torna mais funcional para você.

O próximo passo é a estética. SEMPRE deve-se juntar o útil ao agradável. Armários de mesma altura, cores que combinam, simetria. Tudo isso faz parte da estética do seu ambiente. Duvidas? Pergunte. Elas sempre podem ser esclarecidas.



E O ESSENCIAL


Nunca abra mão das suas características pessoais. O Modismo passa, e acaba enjoando. Colocando os seus gostos no seu ambiente, ele ficará mais tempo na sua casa, e sua casa ficará com a sua cara.