sexta-feira, 16 de maio de 2014

Espaços Pequenos, qual a solução?



Apartamentos e Geminados se proliferam com muita velocidade em todas as cidades. Ai surge um problema: "O que faço com o espaço tão pequeno que possuo?"

A resposta só poderá ser dada após responder duas perguntas:


1- O que eu NECESSITO para esse espaço?

2- O que eu TENHO que deve ser inserido nesse espaço?


Respondendo a essas perguntas fica mais simples de ser projetado.

Abrir mãos de algumas coisas se torna essencial, quando você vem de uma casa maior. Mas analisando bem esses ambientes se adaptam muito bem a rotina das pessoas nos dias de hoje.



TRAÇANDO UM PERFIL



Trabalhar o dia todo e opção por ter uma família pequena. Esse é o perfil da maior parte da população mundial. Então para que uma casa grande? As mulheres de hoje não querem passar horas e horas no trabalho e chegar em casa e ter que limpar uma casa enorme. Talvez seja a principal causa da venda de apartamentos e geminados estourarem.








MEU DEUS, O QUE EU FAÇO AGORA?

Ai vem a hora que o desespero bate... 6 metros quadrados pra uma cozinha e agora? Simples. A primeira
coisa a se fazer é solicitar ajuda. Uma designer de Interiores pode ajudar a resolver o seu problema.

Segunda parte: Qual é a sua necessidade? Você precisa daquele forno enorme, ou você acha mais pratico aquele bolo de padaria? Maquina de lavar louça, microondas, geladeira grande? Há coisas que não se pode abrir mão, mas a coisas que podem ser analisadas. Um conselho: NUNCA abra mão de uma necessidade, mas JAMAIS deixe de ceder a um luxo.


PROJETANDO

Com ajuda pode ser mais fácil do que você pensou, solicite mais de uma opção veja no projeto o que se torna mais funcional para você.

O próximo passo é a estética. SEMPRE deve-se juntar o útil ao agradável. Armários de mesma altura, cores que combinam, simetria. Tudo isso faz parte da estética do seu ambiente. Duvidas? Pergunte. Elas sempre podem ser esclarecidas.



E O ESSENCIAL


Nunca abra mão das suas características pessoais. O Modismo passa, e acaba enjoando. Colocando os seus gostos no seu ambiente, ele ficará mais tempo na sua casa, e sua casa ficará com a sua cara.




Nenhum comentário:

Postar um comentário